Resultados de Produtividade Trigo Safra 2021

A Safra de Trigo 2021 trouxe excelentes resultados de produtividade em grande parte das áreas tritícolas do Rio Grande do Sul. Na região norte do RS, onde se encontram os campos de produção de sementes da Stedile Sementes, as condições climáticas foram favoráveis para os ótimos resultados obtidos.

O trigo, além de ser uma das culturas mais rentáveis para o cultivo no inverno, oferece uma série de benefícios:

  • Diluição de custos fixos na propriedade;
  • Fonte de renda no inverno;
  • Incremento da produtividade na soja;
  • Produção de palhada para o Sistema de Plantio Direto.

Nas áreas destinadas a produção de sementes da Stedile Sementes, foi obtido o seguinte resultado com a cultivar TBIO Ponteiro:

TBIO Ponteiro tem ciclo médio e destaca-se pelo alto nível de resistência às principais doenças de cultura. Apresenta excelente resistência ao complexo de manchas, ferrugem, oídio e vírus do mosaico do trigo. Possui excelente nível de resistência à brusone, giberela e germinação na espiga. Dado o excelente nível de resistência à brusone, traz mais segurança para semeaduras antecipadas em regiões onde há ocorrência dessa doença. Sua qualidade industrial é de trigo pão com boa performance em panificação.

A cultivar ORS Ágile também trouxe excelentes resultados, confira abaixo a produtividade obtida:

A cultivar ORS Ágile tem ciclo superprecoce e destaca-se pelo excelente pacote fitossanitário. Possui grande destaque para a resistência ao oídio, ferrugem de folha e à giberela. Qualidade de trigo melhorador com ótima performance para panificação e possui alto potencial produtivo, destacando-se também pelo seu elevado peso de mil grãos.

As sementes de TBIO Ponteiro e ORS Ágile estão disponíveis para plantio na Safra 2022. Além delas, as cultivares TBIO Astro e TBIO Audaz também apresentaram excelentes resultados de produtividade e estão em nosso portfólio de sementes. Ficou interessado? Entre em contato conosco e garante sua semente para a Safra de Trigo 2022!